domingo, julho 11, 2004

Realmente sou um individuo com sorte...

Lido diariamente com pessoas cujo QI é algo de extraordinário. É verídico, fico por vezes verdadeiramente deslumbrado com a inteligência que as pessoas demonstram. Senão vejamos: estou atrás do balcão a processar uma venda, ou a mexer no dinheiro ou a passar um cartão, quando chega um senhora de meia idade, típica telespectadora dos programas da tarde TVI, que pergunta: O SENHOR TRABALHA AQUI? Não, porque é que pergunta isso? Estou só aqui atrás a mexer no dinheiro e a processar vendas mas é mesmo só por desporto. Meia horinha disto todo dia nem sabe o bem que lhe faz. Ou então, temos o típico caso de estar em cima de um banco a repor livros nas prateleiras mais altas, quando outro candidato ao Nobel surge e pergunta: TRABALHA AQUI? Não amigo, eu só vim aqui ver as vistas. Estou aqui em cima a repor livros mas é só mesmo para ver melhor, o ar aqui em cima até é mais puro. Depois, temos também o caso de eu abordar uma pessoa e pedir se precisa de ajuda e ela retorquir: TRABALHA CÁ? Oh, não, porque a leva a questionar-se de tal coisa? Este identificador com o meu nome e profissão, bem como o logo da empresa é só mesmo para disfarçar, eu faço mesmo é parte de uma seita secreta, tou aqui a tentar manipular a mente dos mais incautos... Assim, caro leitor, fica mais uma demonstração das altas mentes com que eu lido... E do que é e será a vida d'O Livreiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já me aconteceu o mesmo inúmeras vezes, é ridiculo.Por acaso também trabalho numa livraria, melhor melhor é perguntarem se tenho pinças, dedais, rolos de fotografia, se carrego telemóveis ou tiro fotocópias, é que nessas alturas tenho de dizer com ar triste "lamento, só temos livros".