quarta-feira, junho 11, 2008

Antes de Partir

Pensei que tinha fechado o estabelecimento de vez. Até o disse, em voz alta, na livraria, quando escrevi o meu último post: “Agora é de vez!”. Claro que o cliente que andava a passear ficou a contemplar-me com um ar desconfiado, mas a isso já eu estou habituado.
São dois os motivos que me trazem novamente a este sítio. A saber:
- O primeiro motivo prende-se com o facto de haver cada vez mais colegas de profissão a lerem. E pensar que eu comecei a escrever isto para os meus quatro colegas. Quase 25000 visitas depois, aqui estou eu. Mas, colegas: comentem. Mandem mails, partilhem as vossas experiências e eu até as colocarei aqui, se assim o desejarem. Era uma honra para mim. E para vocês. Mas, comuniquem. Reclamem, por exemplo, se, sei lá, vou dar assim uma ideia completamente aleatória, receberem mal ou não forem aumentados, se estão descontentes com alguma coisa, seja o que for. Venham de lá esses textos.
- O segundo motivo prende-se com a (brilhante) edição do livro “O Livreiro”, para breve. Os textos serão trabalhados e deste blog nascerá um livro. Penso que uma edição pura e dura não faria muito sentido. Irei aglutinar temas recorrentes, eliminar certas e determinadas referências de cariz pessoal que têm pouco interesse e assim nascerá a edição definitiva d’O Livreiro. Portanto, vós que estais interessados (porque eu sei que estão), digam qualquer coisa ali para o mail.
E de momento é tudo.
Cumprimentos para todos os colegas. Vocês estão aqui. (Sei que não estão a ver mas finjam que eu estou a bater no coração).

16 comentários:

Anónimo disse...

Tomei conhecimento deste blog há coisa de uma 2 semanas. Li-o em dois dias. Fico contente de ser editado em livro. Aconselharei o livro com muita paixão(muito ao estilo do Timbuktu :P).
Parabéns

André Mendes

O Livreiro disse...

Dois dias? É de homem.
O livro será somente uma edição de autor, rara e especial.
Parecendo que não tenho uma certa aversão a livrarias. =P

Anónimo disse...

Sendo assim, espero que aceites reservas...

André Mendes

O Livreiro disse...

Claro. Até porque se vender três exemplares serei um homem feliz.

Anónimo disse...

Cliente: Boa tarde, eu procurava um livro relacionado com marketing, com "Buzz" no título. Será que me podia ajudar?

Livreiro: Claro, dê-me só um segundo. Tenho aqui este, o (...).

Cliente: Ah, pois... Apesar de me parecer interessante, julgo que não será esse.
Secalhar se me procurar todos os livros começados por "B"...

JoanaRSSousa disse...

:)
reserve um exemplar para mim!

O Livreiro disse...

Procurar todos os livros começados com "B" é coisa de livreiro estagiário.
"Escreva ai "romance" e diga-me lá tudo o que lhe aparece de romance"

Ana Isabel Pedroso disse...

Parabéns!!! :))

ColoqueAquiOSeuNome disse...

Muitos parabéns e felicidades na elaboração do livro. Um abraço.

Anónimo disse...

Aí está um livro que eu comprava ;)

Cumps,
Nuno

Anónimo disse...

Cliente: Boa tarde! Procurava uma Bíblia... A Bíblia anotada.

Só me perguntava se tinha sido feita mais alguma descoberta numas grutas do Mar Morto em que Jesus Cristo teve tempo de anotar umas dicas na Bíblia...Credo!!!!!

Rita Oliveira Dias disse...

depois aconteceu aquela loja na tua vida e nunca mais blogaste..e é pena.
Rita

Rita Oliveira Dias disse...

ficam 2 exemplares encomendados, um para mim e outro para a minha mãe.

Anónimo disse...

Eu compro!

Joao disse...

Vaja lá aqui mais: atrevo.me

Reino Colorido da Criança disse...

Olá! Encontrei seu blog procurando Noel... rs tenho um blog chamado a Livreira. www.mariamachado.blog.com/. Esta convidado a conhece-lo. Luz